Dia 19 de Maio às 7h33 da manhã escutei o chorinho do meu bebê. Paulo Jr segurava
a minha mão neste momento abençoado por DEUS, com certeza nos marcou para SEMPRE.
Dali para frente estava por vir uma grande aventura que nunca imaginara na minha vida. Por mais que nos preparamos na gravidez e lemos muito sobre o assunto, agora era de verdade.
Não há livros no mundo que saiba expressar essa nova fase. Este amor tão imenso que não cabe dentro do peito. Como disse a minha mãe várias vezes que o amor pelos os filhos é tão grande, mas tão grande que chega a doer dentro da gente.
Não foi nada fácil os primeiros dias, senti muita dor no meu pós-parto e tive uma alergia aos medicamentos mas mesmo assim resolvemos encarar só nós 2 em casa, sem babás e enfermeiras. Tinham momentos que estava tão cansada que pedia a Deus para me dar forças e chegava a pensar se eu ia dar conta de toda esta transformação.
Tudo estava muito diferente, toda a rotina havia mudado. Quando falamos assim o impacto não parece ser tão grande mas acreditem: a mudança é muito grande mesmo!
Logo veio a amamentação, o que eu achava que ia ser natural não foi tão fácil. Paulo Neto teve muita dificuldade, desde o seu primeiro dia de vida no hospital foi difícil para ele e para mim também. Quando chegamos em casa tentávamos em média 2 horas e ele chorava muito na hora de mamar e aquela tensão me fazia muito mal, eu chorava também e me sentia incapaz de amamentá-lo.
Fiz o de tudo, fui ao Banco de Leite da UFU para orientações e levei o Paulo Neto lá também para os pediatras especialistas analisar o que estava acontecendo. Conclusão: ele mamou em mim somente 15 dias. Logo depois tive que entrar com o NAN senão ele começaria a perder peso e digo, mãe quer ver o filho engordando, forte e nesta hora a gente abre mão do que for preciso. Chorei muito com este problema e nos primeiros dias que dava a mamadeira eu sentia tanta sede que parecia que eu estava o amamentando. E até hoje quando deixo o Paulo Neto na casa da minha mãe ele me espera para mamar, é uma ligação entre nós tão forte que peço a Deus que aquela mamadeira supre todos os nutrientes que meu filho precisa.
Momentos sublimes, noites em claro e muito cansaço. Mas nos fortalecemos com esta experiência. Continuo sem babá e assim vamos ficar este ano todo, voltarei ao meu trabalho somente no ano que vem, agora é hora de curtir o meu filho e me dedicar tudo o que eu posso a ele.
Hoje parece estar tudo tão mais fácil e agora estamos curtindo cada chorinho, cada beiçinho, cada movimento. Quando vejo o meu filho, lindo e saudável, cheio de vida e curioso para ver ao seu redor confirmo cada vez mais que Deus é único e perfeito. E o quanto fui abençoada por ser mãe de Paulo Neto.
Hoje ele está com 4,350 quilos, medindo 53 cm e já dando risadinhas para a mamãe e o papai.
A família? Cada dia mais presente, as avós são um tesouro em nossa vida e preciso agradecer por tudo que elas fazem por nós. Os avôs são alegria e orgulho pelo netinho, consigo enxergar nos olhos deles o amor que sentem por este mais novo membro da nossa família.
Agradeço a Deus a todo momento por esta criança tão linda que ele nos enviou, quando ele olha para mim parece que o meu mundo parou, quando ele fixa os olhinhos em mim e tenta comunicar comigo, meus Deus, meu mundo mudou radicalmente. Não quero largar dele um instante, gosto de sentir o seu cheiro, fazer ele dormir no meu colo, pegar em sua mão e dizer que te amo, com todo meu coração.
Fiquei tanto tempo sem escrever no meu blog e quando pensei em dar o primeiro relato após o nascimento do Paulo Neto queria dizer a todos um pouco dos meus sentimentos, do que aflora dentro da gente e da minha experiência como mãe com o filho nos braços. Não tínhamos noção de como seria a nossa vida depois da chegada dele em casa.
Agora estou aqui, pronta para tudo. Me sinto mais forte, mais preparada para a vida, agora não é mais só nós 2, somos 3. Somos referências para alguém que espera tudo de nós, todo carinho e respeito do mundo.
Continuo dizendo, não existe receita para saber criá-los, existe escutar o coração e ter muita disposição. E fé em Deus para que tudo dê certo, a presença Dele é essencial em nossas vidas.
Ao Paulo Neto, meu filho querido com 1 mês e 15 dias.
3 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ola
Primeiram/ vc nao me conhece. Moro nos Estados Unidos mas sou de UDIA. Por acaso eu estava lendo jornal correio on line e vi uma coluna sobre seu blog. Resolvi entrar e fui acompanhando.
Estava aguardando este seu post, apos o nascimento. E hj qdo entrei deparei com sua narracao.
Me emocionei, lindo, que emocaco, heim??!!!!!
Que bom que deu tudo certo!!
Falicidades para todos vcs.
E como vc mesmo falou se apague em Deus que tudo dara certo!
Qdo puder poste uma fotinha !!!!
Renata
Olá Renata!
Que legal você acompanhar o meu blog de tão longe. Me senti lisonjeada e emocionada com o seu comentário.
E postei algumas fotinhas do meu grande Paulo Neto.
Continue nos acompanhando porque aqui vou relatar nossas deliciosas aventuras.
Um abraço e fique com Deus,
Carol Siqueira.
Oi amiga... P E R F E I T O!!!
Que momento mais lindo você compartilhou com a gente. Ainda mais relevante ainda porque daqui uns 59 dias sou eu quem vai viver tudo isso aí, toda essa emoção. Aii que bom!
O Paulo Neto é maravilhoso!!! Lindo... e achei muito parecido com você. E você já está novinha em folha dinovo, com a mesma cara de menina! Linda Mamãe Carol!!
beijos amiga... continue postando suas experiências, vão ajudar muito.
Ahhh amiga.. conte pra nós sua experiência com a cesárea... bjos
Oi Carol! Aqui é a Paulinha,sua antiga vizinha de Cidade Jardim e companheira de manicure!!!!!!Conheci este seu espacinho precioso lendo a coluna do Rogério em maio e sempre faço uma visita.Parabéns pelo Paulo Neto, ele é mto fofo e vc está uma mãe mto linda!Que Deus continue movendo esse amor maravilhoso em seu coração e de sua casa, amor que nos arrebata pra uma outra dimensão não é mesmo!!!!!!Mta saúde, paz e alegria pra vc,Paulo Jr. e Paulo Neto! Amanhã será meu dia,Maria Eduarda chega aos nossos braços se Deus quiser até no máximo as 22 hs! Como estou em Gyn, quis marcar pra tarde pra dar tempo dos outros avós chegarem e acompanhar esse momento lindo.Era pra ser normal sabe amiga, mas a baby não quis!!!!!!O que importa são esses tesouros estarem em nossos braços saudáveis e em paz,cheios de amor e carinho,não é mesmo?Então é isto, assim que a rotina aqui começar a entrar nos eixos quero passar por aqui denovo.Pensei em fazer um pra mim desde o começo da gravidez mas como já tinha fotolog,me acomodei por lá mesmo (www.fotolog.com/paulinhatoday, passa lá!).Quem sabe mais pra frente não me aventuro pelo blog também!Estou sempre ensaiando,agora tenho um bom motivo para me transferir pra cá!Vamos manter contato,ok?(paulapdfg@yahoo.com.br)Bjos,fiquem com Deus!
Postar um comentário