11 de janeiro de 2009

Prometo sempre apoiá-lo mas nunca sufocá-lo.


Olá, Pessoal!


Desta vez o meu post é sobre uma promessa. Uma promessa de uma mãe que ama tanto o seu filho e que o seu maior desejo é vê-lo feliz, seguro e livre.
Leia abaixo uma das passagens do maravilhoso livro 100 Promessas para o meu bebê de Mallika Chopra, uma escritora indiana, mãe de 2 filhas e empresária de mídia. Vale a pena conferir!
Quando li este texto em uma das páginas, me identifiquei e quero relatar aqui no meu blog, para dividir com todas as minhas amigas a beleza de ser mãe e a sabedoria de um dia ter que deixá-lo ir embora, seguir o seu caminho.

Quando você me olha com seu olhos enormes, buscando um abraço, um beijo, um carinho, conforto e segurança, meu coração se inunda de alegria. Imediatamente me aproximo, certa de que você precisa de mim para tudo. Tenho um prazer enorme em abraçá-lo, protegê-lo e alimentá-lo. Ao satisfazer as suas necessidades, eu me sinto completa. Mas preciso lembrar constantemente que este papel será desempenhado por pouco tempo. Você tem o seu próprio caminho a percorrer: um botão que irá desabrochar e se tornar uma linda flor.
Sei que chegará o momento em que você não virá a mim para satisfazer as suas necessidades, um tempo em que buscará suas próprias respostas, um tempo em que sairá pelo mundo colecionando tesouros. Sei que terei que deixá-lo partir e aceitar que você já está maduro o suficiente para tomar suas próprias decisões.
Prometo que vou permitir que você vá com liberdade para crescer e tornar-se um ser completo. Mas se você precisar do meu apoio, do meu abraço e do meu sorriso, sabe que poderá contar sempre comigo. Estarei sempre disponível para você. Às vezes será difícil me conter, mas prometo respeitar a sua liberdade e dar-lhe asas para voar livremente com confiança, alegria e segurança.

Meu filho, Paulo Neto, prometo amá-lo e respeitá-lo todos os dias. Prometo ouvi-lo e ajudá-lo em suas decisões sempre que recorrer a mim.
Prometo, meu filho querido, sorrir com você nos momentos sublimes de sua vida e apoiá-lo nos difíceis. Prometo ser seu ombro amigo, uma mão sempre estendida mesmo quando você não precisar. Eu te amo e o nosso amor é o que nos ensina a cada dia ser melhores um para outro. De sua mãe Carol.

6 de janeiro de 2009

O fim de ano foi pura festa!


Foto de Paulo Neto e Paulo Júnior no Shopping Morumbi em São Paulo.

Olá, pessoal!
Tudo bem? Quanto tempo não escrevo aqui, né?

O fim de ano é sempre a mesma rotina: correria, amigo invisível na empresa, na família, shopping lotado, lista de presentes, novas roupas, viagem e no meio disso tudo, o Paulo Neto comigo andando pra cima e pra baixo e na maior disposição.

Viagem a São Paulo! Ele só queria sair...
Esta foi a primeira viagem da vida do Paulo Neto e nada melhor que levá-lo a São Paulo, nossa cidade do coração. Vamos a São Paulo para descansar, para ir ao teatro, cinema, restaurantes e dar uma passadinha no estádio do Morumbi. E com Paulo Neto não foi nada diferente.
Íamos aos shoppings, restaurantes, passeamos muito com ele. E sua reação foi surpreendente, ele gostava tanto de ver as novidades que ficava gritando na maior altura e sorrindo para as pessoas que passavam ao nosso lado. Foi impressionante!
O Paulo Neto em várias situações foi a sensação, teve até quem me pediu para ele ser o bebê propaganda de uma boa loja de criança. Que alegria!
E quando abríamos a porta do hotel, ele já começava a esfregar um pezinho no outro, mostrar os dentinhos recém-nascidos e gritar para São Paulo escutar.

Dicas:
Vai viajar com o seu bebê? Então se prepare...
- Cansa bastante, mas é normal para quem já está acostumado.
- Caso seu bebê mame na mamadeira, leve 2 garrafas térmicas cheias de água morna para encarar um dia inteiro de andança. Ainda mais para quem vai a São Paulo.
- Se possível, leve a babá e aproveite com o seu marido para dar uma respirada em novos ares, ir ao cinema no domingo a noite. Que delícia que é!
- Passeie bastante com o seu bebê e mostre a ele novas pessoas, novos lugares.
- Se for a São Paulo, vá até o Shopping Iguatemi e dá uma passadinha no fraldário, está sendo considerado um dos melhores do Brasil. Simplesmente maravilhoso!
- Não sai de casa sem o moisés. Coloque-o no carro e caso o seu bebê durma, ele fica tranquilo e confortável. E não confie nos berços disponibilizados em hotéis. São horríveis, por melhor que seja o hotel, não dá!
- Leve bastante roupa para o seu bebê e escolha um hotel flat, que tenha estrutura com cozinha e lavanderia. Tanque mesmo!
- Passe na loja da Chicco no Shopping Morumbi. É a maior de São Paulo. Roupas, acessórios, brinquedos, tem de tudo! Prepare o bolso.

Natal na casa da avó materna e da bisavó paterna!
O Natal foi sereno como nunca. E muito especial.
Com a chegada do Paulo Neto, o Natal passou ter mais valor para todos nós. O clima de alegria, de paz e de muita felicidade reinava em todos os lugares e em toda família.
Ceiamos na casa de minha mãe e depois fomos a casa da bisavó paterna do Paulo Neto, onde toda a família enorme se reúne. E nada do Paulo Neto dormir. Ele não queria perder nenhum lance do amigo invisível, mesmo de pijaminha e já esfregando a fraldinha no rosto, ele lutava contra o sono.
Foi maravilhoso e o quanto agradeci a Deus, ao pai Jesus e a Nossa Senhora por ter confiado a mim um filho tão feliz e abençoado como o Paulo Neto.
E tenho certeza que a cada ano vamos celebrar um Natal mais alegre e divertido, já com o nosso pequeno dando os passinhos e muitas travessuras.

Um feliz 2009 a todos e até ao próximo post.