11 de janeiro de 2009

Prometo sempre apoiá-lo mas nunca sufocá-lo.


Olá, Pessoal!


Desta vez o meu post é sobre uma promessa. Uma promessa de uma mãe que ama tanto o seu filho e que o seu maior desejo é vê-lo feliz, seguro e livre.
Leia abaixo uma das passagens do maravilhoso livro 100 Promessas para o meu bebê de Mallika Chopra, uma escritora indiana, mãe de 2 filhas e empresária de mídia. Vale a pena conferir!
Quando li este texto em uma das páginas, me identifiquei e quero relatar aqui no meu blog, para dividir com todas as minhas amigas a beleza de ser mãe e a sabedoria de um dia ter que deixá-lo ir embora, seguir o seu caminho.

Quando você me olha com seu olhos enormes, buscando um abraço, um beijo, um carinho, conforto e segurança, meu coração se inunda de alegria. Imediatamente me aproximo, certa de que você precisa de mim para tudo. Tenho um prazer enorme em abraçá-lo, protegê-lo e alimentá-lo. Ao satisfazer as suas necessidades, eu me sinto completa. Mas preciso lembrar constantemente que este papel será desempenhado por pouco tempo. Você tem o seu próprio caminho a percorrer: um botão que irá desabrochar e se tornar uma linda flor.
Sei que chegará o momento em que você não virá a mim para satisfazer as suas necessidades, um tempo em que buscará suas próprias respostas, um tempo em que sairá pelo mundo colecionando tesouros. Sei que terei que deixá-lo partir e aceitar que você já está maduro o suficiente para tomar suas próprias decisões.
Prometo que vou permitir que você vá com liberdade para crescer e tornar-se um ser completo. Mas se você precisar do meu apoio, do meu abraço e do meu sorriso, sabe que poderá contar sempre comigo. Estarei sempre disponível para você. Às vezes será difícil me conter, mas prometo respeitar a sua liberdade e dar-lhe asas para voar livremente com confiança, alegria e segurança.

Meu filho, Paulo Neto, prometo amá-lo e respeitá-lo todos os dias. Prometo ouvi-lo e ajudá-lo em suas decisões sempre que recorrer a mim.
Prometo, meu filho querido, sorrir com você nos momentos sublimes de sua vida e apoiá-lo nos difíceis. Prometo ser seu ombro amigo, uma mão sempre estendida mesmo quando você não precisar. Eu te amo e o nosso amor é o que nos ensina a cada dia ser melhores um para outro. De sua mãe Carol.

Um comentário:

Mey disse...

Que lindooooo amiga.. amei!!!
Gostei tanto que se não importar, vou colocar no meu blog também.
Amo suas postagens, faça isso sempre! beijinhos Mey