22 de abril de 2009

Está chegando 1 aninho do Paulo Neto!


Olá Pessoal!
Paulo Neto, meu filho querido, está quase completando 1 aninho e desde janeiro estou preparando a sua festinha.
E não me arrependi de antecipar tanto assim, é quase um casamento.






















São muitos detalhes e se a mamãe não correr, não dá tempo mesmo!
Muitas pessoas acham besteira caprichar tanto, afinal ele não vai lembrar de nada mas a gente quer mais é comemorar o primeiro aninho de nossos filhos. É um ano de vida, de muita felicidade e novidades, é um ano de muitas descobertas e alegrias também. Vale a pena comemorar com muitos docinhos e a família toda, sim!
Então se você for mamãe e o seu bebê está quase com 1 aninho ou mesmo não sendo mamãe ainda, veja aqui desde já organizar uma festinha que vai ficar na lembrança de todos.





















Vou relatar tudo que fiz e estou fazendo pelo 1 aninho do Paulo Neto, são só dicas e idéias:

- Em primeiro lugar, escolha a data. Eu prefiro no sábado, as pessoas estão mais animadas e dá pra estender a festinha um pouco mais tarde com os amigos.
- Escolha o local, pesquise muito. Visite os locais de festas infantis e certifique dos detalhes básicos: segurança, espaço interno e externo, brinquedos, fraldário, estética e magia. Eu adorei o BlueMoon, parece uma castelinho, cheio de brinquedos. Mas eu vou fazer no meu condomínio mesmo, o espaço do salão de festas é enorme e a área externa dá para colocar muitos brinquedos. Pesquisei muito até chegar a esta decisão e só resolvi escolher o meu próprio condomínio pela comodidade para o Paulo Neto, afinal ele está em sua casa e quando quiser dormir é só colocar no berçinho. Não esqueça que 1 aninho é ainda um bebê, então veja o que é melhor para ele.
- Faça a lista de convidados.
- Escolha uma empresa para decorar e organizar a sua festa. Não estou fazendo propaganda para ninguém, mas escolhi a Giovanna Festas. Amei a decoração que ela já fez em várias festas de 1 ano.
- Veja todas as fotos possíveis de decoração de festinhas de 1 ano organizado pela empresa que você escolheu e veja qual delas é mais a cara do seu filho(a), o perfil, o que tem mais a ver. Eu escolhi um tema para o Paulo Neto que tem tudo a ver com ele, doce e divertido. É a carinha dele.
- Agora, prepare o bolso! Vem aí: convites, lembranças, docinhos, guloseimas, clipe, fotos, buffet, promoters para ajudá-la na hora da festinha caso for muitos convidados e para cuidar da criançada e se não for em um local de festas para crianças, como estou fazendo para o Paulo Neto, veja também os balões, brinquedos de parque e som. Ufa! É muita coisa!
- Como sou publicitária sou mais ligada em certos detalhes que vale a pena dar uma boa caprichada tipo: o convite é a comissão de frente da festinha, portanto seja criativa e desperte curiosidade da criançada que for convidada. A lembrançinha é tudo de bom, cuidado ao escolher este presentinho pois todo fim de lembrança é em gaveta ou no lixo. Comida, muita comida e docinhos, capriche no cardápio porque festa de criança tem que ter abundância, afinal toda criança é gulosa! E se for fazer um clipe, cuidado. Peça para ver os clipes que já foram feitos pela empresa que você está contratando e se não for interessante, é melhor não fazer (minhas amigas publicitárias sabem o que eu estou dizendo :).
























Por fim, prepare com muito amor e envolva o papai em tudo. É tão gostoso quando o casal está sintonizado na primeira festa dos filhos, viver este momento é um prazer que eu não sei descrever em palavras, todos estes meses até chegar a este dia tão especial é de muita fé, carinho, amor em excesso. É um ano muito diferente de todos que você já viveu em toda a sua vida. Um filho é mais que uma benção, é Deus presente todos os dias na sua vida, como o sol que brilha toda manhã, com muito calor e energia. Digo isso por ser tão feliz como mãe e mesmo não sendo fácil, é a melhor etapa da vida - a chegada do bebê em casa. E já até me imagino com outro bebezinho no colo e a carinha do Paulo Neto surpreso com o irmãozinho.

Um grande beijo a todas e até ao próximo post!

4 comentários:

Mônika de Souza disse...

Que lindooo meu sobrinho-afilhadoo!! rsrs.. E essa foto junto com a mamãe ficou perfeita. Estamos todos ansiosos para comemorar 1 aninho de vida do Paulo Neto, nosso querido bebê. Muita energia para os Papais que estão cuidando de tudo, e o que precisarem a dindinha está à disposição. :) Bjos!

Carol disse...

Oi Monikita!
Vc viu o tanto que ele é fotogênico, igual a você. E se eu precisar de ajuda, vou contar com vc mesmo. Um grande bjo, Carol.

Mey disse...

Amiga... vc sempre me ajuda tantooooo... ja vou começar os preparativos do 1 aninho do meu Pedro, faltam exatamente 4 meses, hoje ele faz 8 meses.
O LC é super contra gastar dinheiro com festa para o primeiro aninho, mas eu nunca que vou deixar de comemorar uma data tão importante na minha vida. Vou ler tudinho e vou colocar em prática cada coisinha.. se tiver dúvidas, vou te ligar... viu?
beijos.. aguardo sua visita! Mey

Anônimo disse...

oi Carol,
obrigada pelas dias para aniversário, são realmente muito úteis.
Eu simplesmente adorei a festinha do Paulo Neto, ficou incrível.
Gostaria de saber se vc pode me dar o contato da Gionana festas, pois procurei na internet e não localizei.
Meu filho faz aniversário em dezembro, e já estou atrasada com os preparativos.
Obrigada pela ajuda.
Um beijão nesse filho tão lindo!
Catia
(crasina@ig.com.br ou sunlens@sola.com.br)