9 de fevereiro de 2009

Que delícia de banho! Que delícia de bebê!

Olha gente, que gostoso o meu menininho tomando banho de chuveiro.























O Paulo Neto gosta de descobrir coisas novas, ele fica atento 
a tudo que o rodeia.
Ele já quase não dorme durante o dia para brincar, sorrir, dançar em frente a televisão e colocar os pezinhos no chão ensaiando os seus primeiros passos.
Paulo Neto é observador, alegre mas já deu umas birrinhas quando algo está o contrariando. Ele é decidido e tem uma forte personalidade. 
É risonho. É marcante. Ele é uma criança feliz!

Às vezes me sinto ainda muito cansada, tem dias difíceis mas ser mãe em tempo integral é muito gostoso. Me sinto maravilhada por viver ao seu lado durante o dia todo, poder ver e compartilhar com ele suas novas descobertas.

O que ainda acontece:
- Por ele ter o intestino preso, ele ainda sente algumas cólicas mesmo no oitavo mês. E elas aparecem de madrugada. É fogo!
- Soninho de bebê é um soninho mais leve. Mesmo ele mais pesadinho e maiorzinho, quando Paulo Neto dorme é melhor que a casa fique em silêncio para garantir um sono mais profundo para ele descansar melhor. Bebê que dorme, engorda.
- Um banho quentinho, banheira cheia de brinquedos e bem cheiroso é tudo de bom. Mas o que não pode é corrente de ar, mesmo em dias ensolarados, é bom evitar senão é narizinho escorrendo mesmo.
- O choro na hora de limpar o nariz é assustador e deixa qualquer um desesperado. Podem crer! Já tentei de todas as formas chamar a sua atenção, já até dei um cotonete limpo para ele brincar (o que é muito perigoso!) para ver se ele enterte. Mas não adianta! Dependendo da situação, ou deixo pra depois ou é na força!
- Na hora de comer é bom que ele já comece a entender que é hora de comer e não de brincar. Eu evito distraí-lo com brinquedos para que ele coma, eu quero que o Paulo Neto saiba que é muito importante o alimento e que tem hora pra tudo. Hora de brincar e hora de comer.
- Beber muita água faz muuuuito bem. Então, é bom começar bem cedo acostumar o bebê a beber água. Só faz bem. Tem dias que o Paulo Neto bebe de 3 a 4 mamadeiras de água.






















Bom, pessoal! Por enquanto é só!
Ah! Compensa comprar a linha da Johnsons, a Hora do Sono. Que delícia o cheiro e realmente acalma a criança.
Clique aqui e vejam que delícia ter um bebê.

2 comentários:

Anônimo disse...

Florzita!! Não preciso nem dizer que cada dia que passa o Paulo Neto está mais lindo e fofo. Ele é uma criança muito iluminada e abençoada por Deus. É alegre igualzinho a mamãe. rsrsrs. Isso é maravilhoso. Florsh, você nem imagina o quanto já estou aprendendo aqui no seu blog a cuidar de um bebê. Afinal, já preciso ir adquirindo conhecimento para quando eu tiver o meu. rsrsrs
Parabéns pelo blog e pelo filho maravilhoso que Deus te deu. beijoos Amanda

Mey disse...

Que gostosinho ele tá amiga....
Ai que delícia de banho. Para o Pedro o banho também é uma farra, desde 1 mês a gente toma banho com ele no chuveiro, o médico quase morreu quando contamos isso pra ele.
Amo suas postagens, já disse! Estou aqui me lembrando de vc, preparando as malas para viajar a primeira vez com o Pedro... Vamos para a casa do meu pai no Mato grosso do Sul.
Bom feriado... tudo de bom pra esse menino maravilhoso!!!
bjos Mey