18 de março de 2009

Cuidar da beleza depois que se é mãe não é pra qualquer uma, não!



Olá Meninas!

Hoje, neste post vamos falar um pouquinho de nós, mamães ou melhor, MULHERES!
Depois da gravidez o primeiro sentimento quando você se olha no espelho é Que horror que estou!
Não são todas as mulheres que se recuperam tão rápido como a Cláudia Leite.

A barriga está flácida, você está inchada e auto estima fica baixo estima. Normal!
Mas num primeiro momento você não tem olhos para mais nada a não ser para o seu bebê. Você está aprendendo a cuidar dele, tudo é novo.
Depois os meses vão se passando e vem as suas cobranças e a dos outros também. É hora de se cuidar.
Se engordou muito não tem como fugir de uma boa nutricionista e um personal trainer. Conte também os tratamentos como massagens, lazers e etc.
A caminhada volta ao corpo começa, mas nada adianta se você não tiver muita FORÇA DE VONTADE E DISCIPLINA.
Demora, nada não acontece de um dia para o outro mas este dia chega.

Depois de muito esforço chega o dia em que você se olha no espelho e diz: Estou bonita de novo!

Estou escrevendo este post porque estes dias atrás estava no salão e sentada no sofá de espera estava olhando as mulheres se cuidarem, a maioria eram jovens, sem filhos e pensei como é fácil ficar bonita e tirar um tempo para si.
Logo pensei em nós, mulheres mães, com o dia corrido, com trabalho, administrar a casa e o casamento. Um momento vago só pensamos em dormir e como é mais difícil cuidar da beleza e sentir bonita também, tirar um tempo e ir para um salão. Com o dia a dia a gente pode ir se descuidando, com o ar de desanimada mas não podemos se entregar ao cansaço.
Quem é mãe, sabe e entende exatamente o que estou escrevendo aqui porque SE SENTIR BONITA, MEU BEM, PARA QUEM TEM FILHOS E MAL TEM TEMPO NÃO É PARA QUALQUER UMA, NÃO!


Veja aqui as minhas dicas!


- Se cuide! Assim que o médico liberar feche a boca e já para academia. Nada vai fazer a sua barriguinha voltar se não for uma boa sessão de abdominais. Exercícios físicos e aulas de musculação fazem milagres. Eu garanto essa!

- Mude a cor do cabelo e o corte também. Quando se está grávida a gente fica com a maior cara de mãe, a sensualidade da mulher se perde e depois que o neném chega é melhor recuperar um pouco este lado mulher, afinal você tem marido e precisa se sentir bonita de novo. Por isso, mude o visual, faça um corte legal que combine com o seu rosto e que rejuvenesca. Vai fazer muita diferença!

- Tire um dia para você, deixe o baby com a babá ou com a vó e faça um dia de beleza. Reserve em algum salão tipo um dia de noiva, com direito a massagem, banho de lua, esfoliação e etc...

- Priorize o casamento. Programe uma viagem a dois ou se não der ainda, vá pelo menos no cinema só vocês dois e depois a um bom restaurante romântico. Eu gosto muito do Dom Giuseppe, além da comida ser maravilhosa o ambiente proporciona bons momentos juntos.

- Olhe para o seu guarda roupa. Comece usar as roupas que você usava antes de engravidar, você vai se sentir tão feliz em pôr aquela blusa que você tanto gosta e COMPRE NOVAS ROUPAS. Por mais que você pense assim: Ah, mais agora não dá, os gastos aumentaram e blá, blá, blá!!!
Compre uma nova roupa e sinta a diferença em mudar o visual.

- Para quem gosta, pinte as unhas de vermelho.

- Invista em novos cosméticos e procure uma boa dermatologista. Tirar um tempinho antes de dormir para cuidar da sua pele, lavar o seu rosto, usar bons cremes garante uma paz de espírito e renova a cada dia a sua beleza.

- Você precisa de uma nova camisola. Aqueles pijaminhas que quando você estava grávida, nem pensar! Guarde para uma próxima gravidez ou dê para uma amiga que está grávida. O mesmo eu digo para as roupas. Vestidinhos com cara de grávida doe e faça uma grávida feliz!

- Seja feliz, afinal você é mãe e muitas mulheres sonham em ter filhos e não conseguem. Agradeça pelo filho lindo que você tem e por ele se cuide. Uma mãe que se sente bem, bonita, auto astral; com certeza irá conseguir levar os desafios com mais tranquilidade e paz.

Dedico este post a minha amiga Meyriele, que é uma linda mamãe e sabe do que estou falando aqui!
Quer conferir? Veja ao lado o endereço do blog dela.

Bjos da Carol.

5 comentários:

Projeto 60 dias disse...

è isso ai Carol....falou e disse....assino em baixo....gravidez não é sinônimo de deslexo e de que tudo é desculpa pra não se cuidar.....tem que se cuidar sim...malhar...fechar a boca...e dedicar ao máximo pra vc...porquê só depende de nós fazermos com que nossas vidas sejam da forma que nós queremos.....beijos e fica com Deus.

Att,
Cassiano Teixeira
Personal Trainer.

Anônimo disse...

Carol!
Adorei este post e mesmo ainda não sendo mulher mãe, eu entendo o que você quer dizer. Você esqueceu de citar que por trás da Claudia Leite e podemos diz também, angélica, existe o fator grana. Com grana amiga, qualquer mulher fica bonita de novo rapidinho... rsrsrsrs...
Você tá linda e suas dicas foram muito especiais.
Beijos =)

Mey disse...

Amiga... eu não tinha visto esse post... amei demais! Concordo em gênero, número e grau com tudo que vc disse. Mãe tem que estar sempre linda para o filhão e maridão. Vc escreveu tudo que eu fiz pra ficar mais bonitinha, cortei o cabelo, fiz dieta, comprei rou íntima nova, comprei cremes de beleza e como sempre... voltei a pintar as unhas de vermelho.... Nossa!!! Você acertou na pinta!!! Amo seus posts.. Saudades de você!

Mey disse...

Ahhh fiquei tão emocionada que esqueci de agradecer a dedicação.. vc é linda demais!!! Obrigada.
Te admiro e aprendo muito com vc minha amiga! beijinhos.. espero te encontrar em breve!

Anônimo disse...

Poxa precisa ler isto pos sou mãe há um ano e estou me sentindo péssima minha auto estima está lá no poço e preciso dessa recuperação seu blog é muito bacana parabéns e obrigado pelas dicas!