30 de junho de 2009

Vamos fazer uma pausa no stress!


Com criança em casa, quem não volta à infância!
O dia é tão corrido, trabalho, casa, família, meu Deus! Onde estou e onde vou parar? Então agora é hora de parar um pouco e refletir.
Ah, como é bom relembrar a minha infância. Os meus tempos de boneca, de carrinho também, de pique esconde e de brincar com os primos até amanhecer.
O Paulo Neto me faz lembrar da época em que eu queria ser grande e me faz virar criança de novo.
Quem é mãe sabe, a gente faz o de tudo para ver um sorriso inocente e para isso vale imitar leão, virar bicho, por língua e fazer careta. Tudo por um sorriso, tudo para ver os nossos filhos felizes.
E com isso, voltamos a ser crianças e a ver o mundo de uma forma nova, com todo amor no coração e inocência no olhar.
Mesmo cansada, mesmo com sono, eu quero brincar com o meu filho, ler historinhas, fazer o possível e o impossível porque no mundo das crianças não tem regra. É viver para descobrir o mundo.
Achar graça da bucha na banheira, comer para viver e não viver para comer, dormir um soninho gostoso do jeito que der, enxergar nas coisas mais simples a simples beleza da vida.
E aqui, hoje vai um recado para todas as minhas amigas sendo mães ou não:
Aproveitem os seus filhos e se ainda serão mães, aproveitem cada segundo vivido. Tudo na vida passa menos, ser mãe. Filho é para vida toda, não vale a pena brincar com a vida de nossas crianças. Dê atenção, escute o que eles tem para dizer, brinque sem hora para acabar, role no chão, ache graça das bobeiras porque é isso que levamos em nossos corações. É isso que vai ficar para a vida toda, para nós e para eles.
Curta, curta sem volta. Navegue em um mar de imaginação e use da criatividade do seu filho para viver um dia cada vez melhor que o outro.
E quando ele sorrir, agradeça a Deus pelo o anjo que vive na sua casa. O seu filho.

Um grande abraço,
Carol.

Nenhum comentário: