17 de abril de 2008

Marcamos o grande dia!!!


Olá Pessoal!

Hoje tive a certeza da data de nascimento do meu querido e tão esperado filho Paulo Neto.
Será dia 19 de Maio às 7h00 da manhã, segunda-feira.
Quando o meu médico disse o dia e a hora fiquei com muita vontade de chorar, não sei se era emoção ou de pensar que falta 1 mês. Ainda!
Mas é melhor eu concentrar muita energia e calma, pois ele já me avisou que estes últimos dias serão os mais difíceis mesmo, ele costuma dizer que é o mês das dores. Dores na barriga, dores nas costas, dores nos pés, dores de contração e daí vai.
Para as mamães de primeira viagem, como eu, é melhor se preparar porque segundo ele, o último mês a mamãe fica mais debilitada fisicamente e psicologicamente. Afinal, já se passou muito tempo quando estamos completando quase 9 meses, né? Para as pessoas que estão ao nosso redor passou tudo muito rápido, mas quem tá ali dormindo noites picadas, já é tempo demais.

Estou muito feliz e só tenho agradecer a Deus por ter vivido este momento com tanta intensidade e muita saúde, mas cheguei no estágio de não querer mais curtir barriga e sim curtir o filho no colo, curtir a amamentação, curtir os primeiros banhos.
A gente se sente mais pesada, mais indisposta, altos e baixos no humor e você não tem o que fazer a não ser esperar ansiosamente. Neste momento tudo está pronto: o quarto, o enxoval, os acessórios e você. A mamãe já preparou o ninho, a casa e já se preparou... agora o tempo fica mais lento porque a correria já passou.

Hello Mamães!!! Check-list do último mês.
Algumas dicas para você não se estressar e nem ser pega de última hora:
- Se a sua casa tiver muitos tapetes ou cortinas, é hora de lavar. Pois podem causar alergia ao seu bebê.
- Não esqueçam de comprar alguns acessórios que no dia a dia vão fazer toda a diferença - tesourinha de ponta redonda, termômetro de banheira, esterilizador de mamadeiras, cotonetes especiais (melhor se for da Chicco), xampuzinho, sabonete, Higiapele, lenços umedecidos, pomadas e etc...
- Faça agora o seu enxoval ou seja, o enxoval da mamãe:
2 camisolas
Chinelinho de quarto
Sutiãs próprios para amamentação
Calça cinta pós-parto (pra voltar a barriguinha mais rápido)
E uma roupa nova para você sair toda feliz com o seu filhotinho no braço. O seu bebê merece um look caprichado e que você esteja bem linda para as fotos.
- Marque o salão com antecedência, caso for cesárea, para uma produção da chegada: uma escova básica (mesmo sabendo que vai ter que por a touca), depilação, sobrancelha e unha.
- Faça a sua mala e a do neném também para caso qualquer urgência.
- Troque a tomada de acender a luz do quarto do seu bebê para um controlador de luz (aquele que roda e você controla a intensidade da luz). Uma meia luz não irrita os olhos do bebê e é melhor na hora de amamentar.
- Providencie as lembrançinhas o quanto antes e deixe guardado. Caso for um docinho, tipo o bem-nascido, deixe providenciado e já escale alguém para ligar na hora que você for para o hospital, se for pega de última hora. No meu caso, quem está providenciando isso para mim é a querida vó Ivanilda (minha segunda mãe)!

Bom acho que é só!
E para quem tem fé comece a oração da Nossa Senhora do Bom Parto para que tudo ocorra na mais perfeita paz e benção na hora mais esperada.
Espero que o meu último mês seja tão tranquilo quanto a todos os meses da minha gestação e gostaria muito que acontecesse tudo dentro do previsto, na data certa e na hora certa.
Mas tudo pode acontecer, quem sabe a hora exata de vir é Deus e o Paulo Neto. Estou pronta, com um medinho (o que é normal) mas muito feliz com a aproximação do meu filho nos meus braços.

Um grande abraço a todos,
Carol.

Um comentário:

Mey disse...

Que delícia amiga!!!! Já tá marcado então? Hummmmm estou louca para conhecer o Paulo Neto... eu e o Pedro, porque eles vão ser amiguinhos... hihihi!!!
Amiga, já fiz 5 meses, que gostoso, passa rápido né... Afff ainda não preparei nada, depois me manda umas dicas de onde comprar o que?
E quero umas dicas de onde comprou seus vestidos, são ótimos, estou tendo muito problema com roupa, nada serve e não encontro coisas legais...
Amei suas dicas do que comprar.. e os preparativos para o grande dia!!!
E as fotos estão maravihosas!!!
Parabéns pelo momento... vc tá linda!!!
beijos beijos Mey