10 de agosto de 2009

A importância do papel do PAI na vida de nossos filhos.


Olá Meninas!

Ontem foi o Dia dos Pais, um dia muito especial para nós que somos mães, que somos filhas e esposas também.
Dei aquele abraço no meu querido pai, o qual eu respeito imensamente e amo demais , no meu sogro querido e no meu amado esposo.
Antes tínhamos uma idéia de pai muito diferente, quando converso com algumas pessoas as imagens quando falamos de pai é:

- aquele que ficava com o jornal na cara
- aquele que chegava, jantava e assistia TV. E depois ia dormir.
- aquele que cobrava notas boas sem perguntar e se importar como estava a vida dos seus filhos, se eles estavam felizes na escola e etc...

Infelizmente, muitos lembram deste tipo de pai e o pior é que ainda existem pais assim - a modo antigo.
Mas graças a Deus a maioria já se redesenharam na vida em família e exercem um papel fundamental de amor e carinho , e não só de sustentar e trazer o dinheiro para casa.
Mas isso aconteceu graças a um fato histórico na vida familiar: quando a mulher saiu de casa para também ajudar nos gastos. Quando a mulher exerceu de fato a função de ajudar no sustento da família, o homem de forma natural e evolutiva foi se adaptando a um novo pai muito mais participativo, envolvido em todos os aspectos da vida da criança e ativo na vida prática e afetiva dos filhos.

Mas isso tudo deve acontecer de forma tranquila e espontânea e nada mais traumático para as crianças assistirem pai e mãe discutindo e a mãe ter que implorar para o pai ser mais presente não só em datas comemorativas mas sim no dia a dia da criança. Portanto, se você precisa falar algo com o seu marido sobre estas questões, por favor entre no quarto e converse só vocês dois. As crianças não precisam participar da vida dura dos adultos e nem mesmo, achar que pai não é nada tirando dele o respeito e admiração que os seus filhos precisam enxergar nele.


Bom, falar de PAI para mim é muito diferente depois que me tornei MÃE.
Hoje mais do que nunca entendo e admiro o meu pai, nos seus acertos e erros tentando o melhor para a nossa família.
E tenho outra visão de PAI quando olho para o meu marido. Um pai exemplar, que desde a minha gestação me acompanhou em todas as consultas com o meu obstetra e agora todas no pediatra. Mas são todas mesmo.
Além disso, Paulo Jr é para o Paulo Neto um pai maravilhoso, carinhoso, extremamente preocupado com alimentação, com a diversão e alegria de nosso filho.
Um pai presente de alma e coração. Um pai que busca todos os dias ser melhor aprendendo. Um pai jovem, cheio de sonhos e tentativas que, se espelhando em seu pai, quer ser semelhante e diferente em muitas coisas e melhor cada vez mais.
Eu a amo profundamente e a cada dia eu a admiro mais. Meu filho tem um pai herói.
Parabéns não só pelo seu dia mas também por todos os dias em que você me apoiou, me amou e respeitou os meus momentos. Eu sei que você ama profundamente o nosso filho e o que mais me admiro em você é que todos os dias, de alguma forma, você tenta passar este amor para o Paulo Neto.
Eu vejo que você tenta demonstrar este grande amor de pai nos detalhes em momentos únicos de vocês dois. Eu te amo por tudo isso e muito mais.

De sua e sempre Carol Siqueira.


Nenhum comentário: