24 de julho de 2009

Momentos da vida que não podemos deixar passar.


Olá Meninas!

Eu tenho um grande companheiro na minha vida de mãe que me emociona, me fortalece, alimenta a minha criatividade e força - é o meu livro preferido e de cabeceira (o qual já falei dele aqui) 100 Promessas para o meu bebê de Mallika Chopra, um maravilhoso presente que ganhei quando Paulo Neto tinha apenas 1 mês de vida. Um tesouro.
Já li e re-li várias vezes. Adoro ouvir as histórias e aventuras da autora em seu papel de mãe e como ela é de origem indiana, em sua tradição, eles dão muito importância aos sentimentos das pessoas e aos mais velhos. Gosto disso.
Acho que devemos recordar a nossa infância e compartilhar com os nossos filhos alguns de nossos momentos como crianças.
Mas ontem mesmo, me emocionei quando li uma de suas promessas Prometo sempre lembrar como a sua felicidade faz meu coração bater com a mais profunda alegria e ao final do texto, Mallika nos pede para relembrar um momento em que sentimos uma alegria plena e profunda com o filho em nossos braços.
E mesmo antes de acabar de ler, já me lembrei de um dos momentos mais feliz da minha vida e hoje escrevo para um dia, meu filho Paulo Neto, poder ler.


Aquele dia no balanço.

Minha alegria foi intensa, pura e sob a luz de um sol quase lua.

Era fim de tarde e após um dia muito feliz e vibrante, sentamos no balanço. Eu e Paulo Neto.
Como ele era pequeno nos meus braços. Tinha poucos meses mas já trocávamos olhares profundos e cheios de amor.
No balançar tive a certeza que nasci para ser mãe e que devia abandonar por um tempo a minha carreira para me entregar de alma e coração para o meu filho.
E com esta certeza pulsando em meu peito, a minha alegria foi tão verdadeira e forte que tive um momento de adrenalina, uma explosão de euforismo.
Nada faria mudar os meus planos, nada faria me tirar do cotidiano de ser mãe e de acompanhar sempre de braços abertos os primeiros passos de meu filho.
E hoje, com mais de um ano de experiência vejo que fiz a escolha mais certa da minha vida. Os dias passam lentamente mas os meses voam.

Tenho guardado em minha memória os momentos mais deliciosos, os mais traumáticos, os de solidão com ele no meu colo e os de travessuras e descobertas que só mesmo estando ao seu lado durante todas as horas do dia pude ver e compartilhar sorrisos com o meu filho.
Agora estou em preparação para daqui alguns meses voltar ao meu trabalho. Sei que não será fácil e vou seguir o meu coração. Deixar a voz da alma falar é um segredo e tanto para as mães de primeira viagem como eu.
Espero estar mais preparada e concentrada em meus novos planos mas nada é mais importante que meu filho. E tudo pode mudar.

De Carol Siqueira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Carol...
adorei seu blog...um maximo.
na verdade pretendo futuramente ser mãe (estou me preparando fisicamente e psicologicamente)então resolvi pesquisar sobre gestação...cuidados com o bebê etc...foi aí que achei o blog bbpontocom que imclusive adorei também e lá anexado nos links favoritos achei Paulo Neto, obrigada por postar varias dicas...sempre que posso corro ver seu blog rsrsr

Um grande abraço...

Angélica

Anônimo disse...

Oi minha querida!!! Gostei demais de estar com você aquele dia. Bom demais trocar experiência contigo. Então minha vida tá uma correria, e por esse motivo tenho escrito pouco no blog. Mas prometo voltar. Aguardo vocês aqui em casa. beijos Mey

Anônimo disse...

AHHHHHHHHHHHHHH estou amando suas estórias...continua escrevendo!! bjos Mey

Carol disse...

Oi Angélica,
Obrigada pelos elogios e sempre que puder eu tb vou postar mais dicas, OK?
Um abraço de Carol.

Oi Mey,
Eu também gostei muito de ficar com vc e vc está muito linda. Parabéns e pode esperar que vamos sim. Que bom que vc gostou das minhas histórinhas. Rsrsrsrs!
bjim de sua amiga Carol.