13 de julho de 2009

Na hora de decorar use a sua imaginação!


Olá Meninas!
Tanto tempo faz que não escrevo aqui, né? Andei faltando com vocês mas estou de volta com muitas idéias para serem compartilhadas.

Sou uma mãe que gosta de ser mãe mesmo. Gosto de inventar brincadeiras, gosto de escolher mamadeiras diferentes, gosto de assistir Xuxa Só Para Baixinhos pela milésima vez, tenho ciúmes da babá, adoro trocar as fraldas e comprar novas fraldas, adoro ler contos infantis e escrever alguns também e o que eu mais amo – pesquisar sobre decoração de quarto de bebê.
Eu já re-inventei o quarto do Paulo Neto e sabem por que?

Na época eu contratei as decoradoras para decorar o quarto do Paulo Neto, fiquei insegura pelo tema ser do time do São Paulo e não saber muito sobre este novo mundo. Admiro muito o trabalho das meninas que decoraram para mim.
Ficou lindo, maravilhoso, sem defeitos. Mas depois fui vendo que precisava dar os meus toques, deixar do jeito que eu realmente queria e só tive esta noção depois que o Paulo Neto nasceu.
Acho que ninguém deve esperar o bebê nascer para decorar o quartinho mas aqui vai uma GRANDE DICA: decore você mesma. Como? Leia abaixo:

1) Primeiro pesquise sobre o assunto. Compre revistas e use a internet. Aqui do lado mesmo, tem o link do bebe.com e lá fala muito sobre decoração com fotos. Viaje e veja o que tem o seu estilo, do seu bebê e lógico, se ele for participativo, peça opinião do maridão também.

2) Depois de pesquisar escolha um tema. Ursos é maravilhoso, bichos da selva, futebol, palhaços ou circo. Se for menina, pode ser de borboleta ou bonecas de pano e ser for menino, pense em vários menininhos brincando tipo: jogando bola, empinando pipa, bolinha de gude. Imagina o tanto que não fica lindo?! Por mais que seja batido, eu AMO DECORAÇÃO COM URSOS. Quando estava grávida e fui a São Paulo andei em várias lojas para ver quartinhos e os mais lindos eram os de ursos. Maravilhosos! Eles valem tanto para meninas quanto para meninos também.

3) Depois de escolher o tema: mãos à obra! Agora a dica é andar. Bisbilhotar mesmo!
Na Primeira Idade tem muitos Kits para berços lindos e também papéis de parede variados, já na Tuniquinha Baby você vai encontrar os detalhes da decoração tipo abajur, cestinhos, bonequinhos e etc... Tem também a Sweet Baby com idéias maravilhosas e sofisticadas, se é o seu estilo pode ir lá que você vai gostar. Mas ouse, seja criativa, deixe a sua sensibilidade de mãe fluir. Escolha cores que você gosta e use tons de xadrez clarinho tipo bege com branco, amarelo com branco, azul bebê com branco e o rosa também fica um doce.

4) Quarto de bebê tem que ter cara de bebê, clima de bebê. Mesmo que você faça o estilo mais moderna, pense nos detalhes e não esqueça que o seu filhinho é algo tão delicado, cheiroso e frágil que o quartinho dele deverá ser também isso tudo, OK?

O que não pode faltar para dar um toque de anjo no quartinho do seu bebê:
- Um delicado porta-retrato com uma linda foto sua e de seu marido.
- Um kit de higiene (aqueles potinhos que ficam o algodão, cotonetes e a cestinha com a garrafa térmica). Tente personalizar o seu kit com o tecido e as cores do quarto ou mande fazer um.
- Um criadinho bem delicado com um abajurzinho com uma luz bem gostosa. Você vai precisar e se possível, coloque este criadinho ao lado do sofá de amamentar. Nas madrugadas, quando vou dar mamadeira para o Paulo Neto o criadinho é o meu apoio para deixar o que for preciso, um bico reserva e uma fralda de boca. Quanto menos barulho e movimento você fazer enquanto estiver amamentando melhor será este momento, principalmente se o seu bebê estiver dormindo.
- Esbanje delicadeza nos cantinhos: use laçinhos amarrados nos puxadores do guarda-roupas, gavetas ou armários.
- Coloque um cabidinho pendurado em algum lugar com uma roupinha do seu bebê.
- E escolha os bichinhos de pelúcia anti-alérgicos no quarto do seu filho. No Shopping da Criança tem bastante variedade.- Veja um tapete bem legal e que combine com o tema escolhido. - Decore com livrinhos e brinquedos. Se você tiver algum brinquedo que foi seu, melhor ainda.- E uma cortina bem delicada vai bem em qualquer quarto.

E para finalizar, coloque muito amor em tudo que você fizer para o seu bebê. Ser mãe é uma dádiva, é um tesouro na vida de qualquer mulher e personalize o quarto do seu bebê de acordo com os seus sonhos e gosto. Vale a pena! É um momento único e não volta mais então, aproveite!

Por Carol Siqueira.








Um comentário:

Mey disse...

Carol, posta fotos do quartinho novo do Paulo Neto, estou precisando refazer o quatinho do Pedro e as dicas foram muito legais. Estou curiosa pra ver o quartinho novo, vc já colocou caminha? beijos Mey