17 de março de 2008

Bem-vindos Amigos! Aqui falo tudo.


Vocês já conheceram um bebê que mesmo antes de nascer já tem um blog?


Pois é, este é o blog do Paulo Fernando Neto que está exatamente no sétimo mês e que daqui a pouco está aqui, com a gente. E com tudo.

Paulo Neto vai ter uma personalidade forte, vai ser uma criança muito feliz e um homem maravilhoso. Graças a Deus ele já tem uma linda família: belos avós maternos (Vilmair e Eustáquio) batalhadores e fortes, minha raíz. Avós paternos (Ivanilda e Paulinho) nosso farol de amor e fé. A linda tia-madrinha Mônika, com um grande dragão nas costas, dona de si e amorosa desde já com o seu afilhado, e o maravilhoso tio-padrinho Renato, que não desiste nunca porque tem Deus no coração. Sem falar dos tios Dani's: tia Dani e tio Dani - toda alegria e só sorrisos.

E o mais importante: um pai e uma mãe que o ama tanto. E tudo que aprendemos com esta linda família vamos passar para ele um pouquinho de cada vez, valores como amor, fé, perseverança, união e respeito. Sempre.
O nome Paulo Fernando Neto é o nome do pai, Paulo Fernando Júnior - a quem sempre dedico todo o meu amor e admiração, é o homem mais importante da minha vida. Tudo que quero é que o meu filho seja igual o pai, perfeito para mim em todos os seus detalhes.
E vovô Paulo Fernando também está muito orgulhoso e feliz com seu netinho. E o vovô Eustáquio não ficou com ciúmes do nome, ele sempre entendeu a minha escolha. Afinal, Paulo Fernando Neto é um garoto de sorte, vôs e vós, tios e tias, todos o amam muito. Molequinho que vem para balançar o coreto!!!
Estou curtindo cada momento, cada centímetros que ele cresce, cada pesinho que ele ganha. Como já disse no meu perfil, a minha vida sempre foi muita agitada e adorava levar nessa correria como diretora de Atendimento da agência Fórmula P Comunicação coordenando uma grande e poderosa equipe e que hoje, está em boas mãos. Me ausentei o período da gestação quase todo, tive esse privilégio e com certeza já estou colhendo bons frutos por conta disso, mais tranquilidade e paz comigo e com o meu filho. Foi uma questão de opção. Para mim tudo na vida deve ser assim: tudo tem o seu tempo, não adianta querer abraçar tudo de uma vez, querer fazer o de tudo. Agora é a vez do meu filho, vou me dedicar a ele o máximo que puder. Quero acompanhá-lo, quero educá-lo, viver com ele.

E assim a minha vida vem seguindo. No início é normal ficar meio atormentada, talvez pelo medo, insegurança em pensar que agora existe alguém crescendo dentro de você e que chegou a hora de você ensinar alguma coisa que vai ficar pra sempre.


Tenho certeza que todas as mulheres passam por essas nóias na gravidez, normal. Chorar não faz o meu estilo, só quando estou no meu carro e escuto uma música que me toca profundamente e penso em tudo que tenho que agradecer a Deus.

Sou um pouco perfeccionista com as coisas, gosto de correr e nunca deixo o tempo me pegar desprevenida, bem característico de uma boa virginiana. Por isso, o enxoval já todo pronto e o quartinho tá quase.

As mudanças no corpo? Nada fácil, mas você não tem o que fazer mesmo a não ser se entregar, porque nessa hora, meu bem!! Tudo que você quer mesmo é saúde, tanto para você quanto para o seu bebê. Depois a gente corre atrás e pisa na balança. Agora é meio complicado.


E como está o Paulo Neto esta semana?

A legislação já o reconhece como um indivíduo, olha só que estranho. É a partir da vigésima oitava semana que ele é considerado um indivíduo mas para nós que o carregamos e nutrimos durante todo esse tempo, ele é um ser único e maravilhoso. Agora ele intercala o seu tempo entre sono e vigília, eu sei muito bem quando o Paulo Neto está dormindo e quando ele acorda já dando os seus passinhos, treinando os seus músculos e caminhadas que ele vai precisar dar aqui de fora. E o rosto já está bem definido a cada dia que passa, com as feições que terá quando nascer. Esta semana vou fazer o ultrasson 4D, tem gente que prefere não fazer para estragar a surpresa mas eu sou bem adepta as tecnologias e curiosa demais para esperar.

Mulheres grávidas, essa é para vocês. Vai aí algumas dicas que já vivenciei:
- Não coma muito a noite. Perturba o sono e proporciona mal estar.
- Beba muito leite porque agora estamos na fase das cãibras podendo prevení-las com a ingestão de cálcio.
- Cuidado com a gripe, ela tá pegando mesmo. Se isso acontecer, Tylenol e chás. Mas se a coisa piorar vá ao médico porque existem muitos medicamentos, até mesmo antibióticos, que são liberados na gravidez. Portanto, não sofra a toa.
- Roupas? Você vai precisar, com certeza, de uma boa costureira porque em Uberlândia quase não tem opção. Mas quando a barriga crescer e o sonho da calça jeans ficar mais distante vá até a loja Bella Mãe que fica na Avenida Raulino Cotta Pacheco, 97. O telefone é: 3219-3553. Mas se for muito a São Paulo dê uma passadinha na loja Mammy Gestante que fica no shopping Iguatemi, um verdadeiro luxo para as mamães que querem estar na moda. Eu fui e gostei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mamãe Carol!!
Adorei o linda tia-madrinha com dragão nas costas e amorosa, rsrsrs!!
Ficou muito lindo o seu blog, e aquele conceito pegou mesmo, ein. Tenho certeza que o nosso Paulo Neto vai ser muito feliz, com tanta gente esperando por ele. Você e o Jr contem comigo desde já! Estou amando ser tia-madrinha, muito chique!!

Um super beijo pra você e outro para o meu sobrinho.

Unknown disse...

Carol,vc tá mais linda do q nunca...
Ficamos todos deslumbrados com seu barrigão...minha mãe ficou louca aki,minha vó ta babando...gostaríamos de estar ai com vc!
O quarto ficou maravilhoso,ficou a cara do papai né,rs...
Desejamos a vcs muitas felicidades!E q o Paulo Neto chegue logo com muita saúde.
TE AMAMOS MUUUUITOOOO.

bjoooooooooo