20 de março de 2008

Sensações de Mãe. Sensações abençoadas.


Que delícia, que é!

Nossa, como as coisas mudam mesmo, a vida dá uma reviravolta em meses, ou melhor, em 9 meses. Mas o engraçado é pensar que não estou mais sozinha, tenho ele comigo o dia todo.

Quando acordo, a primeira coisa que penso é preciso comer para o Paulinho Neto não ficar com fome. E a gente pensa umas coisas meio loucas tipo quando ele não tiver mais dentro de mim, parece que vou me sentir vazia. Eu sei que ele vai estar nos meus braços, mas não comigo 100% do tempo. E mais gostoso ainda é quando ele fica agitado, mexendo pra lá e pra cá, é uma sensação inexplicável, só vivendo mesmo para saber o que estou dizendo agora.

Um momento realmente sublime é senti-lo e quando você conversa com ele e ele responde. Que maravilha, que é! Deus é perfeito mesmo, você não tem dúvidas disso, parece até clichê o que vou dizer aqui mas o milagre da vida é mesmo uma verdade e uma emoção abençoada.

Quando as pessoas dizem que o milagre da vida é uma dádiva você até pode entender mas não compreende até então, mas com a gravidez Deus fala com a gente o tempo todo. É realmente um milagre saber que tem alguém crescendo, pulsando, desenvolvendo, se construindo através de você. São sensações de mãe, de mulher e de realização que só acontecem quando aflora a maternidade. E digo mais: mesmo com os quilinhos a mais, você se sentindo gordinha, meio patotinha, você se sente a mulher mais poderosa do mundo quando se vê na frente do espelho e se depara com aquele barrigão, é um poder único.

Eu digo a todas mulheres: tenham filhos. E digo mais: curtam a sua gravidez, a fase da gestação a mulher fica iluminada, parece ter anjos com você o tempo todo; você se sente protegida e não tem medo de nada. Com certeza, é a presença de Deus mais forte, mais presente.


Dicas para as mamães de primeira viagem. Vale a pena ler!

- Não use saltos. Pra quê? Só vai danificar os seus vasos sanguíneos, você terá muito mais chance de ter aquelas varizes insuportáveis e mais, você correrá mais risco de cair no chão. Portanto, evite. Hoje tem muitos sapatinhos baixos que são um charme.
- Para evitar as estrias não confie só no óleo de amêndoas. Eu recomendo o Payot Maternité, ele não tem um cheirinho muito agradável mas é consistente e segura bem a elasticidade da pele. Misture o Payot Maternité com o creme da Johnsons Baby (com frasco cor de rosa). Você já vai sentir o cheirinho do seu bebê e fica protegida. O Payot tem lá nas lojas Renner.
- A moda está a nosso favor. Não use nada que aperte a barriga, incomoda e pressiona mais ainda a sua bexiga que já está pressionada. Então, amiga! Pode encher o seu guarda roupa de vestidinhos soltos e charmosos, coloridos e leves. Você vai se sentir mais feminina e bonita. Se quiser dá um toque mais fashion use um cinto mais alto marcando ainda mais a sua linda barriga. Afinal o que é bonito, é pra se mostrar.
- Evite pintar as madeixas, pelos menos até completar o primeiro trimestre. Vale a pena, afinal você não quer nada tóxico para o seu bebê. E se for colorir, prefira os tonalizantes e não as tintas. Progressiva?! Pode esquecer! É difícil mas a gente supera, o amor fala mais alto.
- Faça drenagem linfática, melhora a circulação e não deixa você reter líquido. Na hora da massagem prefira uma música bem calma e relaxante, é um momento de conexão direta com o seu bebê afinal, o dia a dia é muito agitado. Então aproveite a sessão para sentir melhor o seu bebê dentro de você.
- Evite o café. Eu amo café e quando abuso é queimação na certa.
- Quer um bebê saudável e gordinho? Beba bastante vitaminas de leite com frutas. As minhas preferidas são de banana e abacate. Que delícia e muito nutritivo.
- Você sabe qual é a melhor amiga das grávidas? As chinelas Havaianas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga.. consegui fazer o blog, agora só falta eu criar um layout personalizado.. aos poucos vou melhorando...
Agora o díficil e não escrever todos os dias, todas as horas....
Entra lá pra vc ver como está ficando!!! http://bbpontocom.blogspot.com/

Carol disse...

Mey, eu entrei no seu blog. Coloquei um comentário mas vc precisa liberar, esse foi o recadinho que apareceu depois que eu escrevi. Tá tudo lindo! ADOREI!!!