14 de maio de 2009

A consulta de 1 aninho!



Olá Pessoal!

Hoje fomos no pediatra, Dr.Aziz Eloy, fazer uma consulta de rotina para conversarmos sobre as mudanças na alimentação e comportamento na faixa etária de 1 aninho.

Na alimentação, o Paulo Neto pode agora comer o de tudo, menos peixes e ovos.
A sopinha já dá lugar ao arroz com feijão amassado junto dos legumes cozidos e carne desfiada.
O importante é não deixar de dar os legumes e a carne. Por isso, segundo o Dr.Aziz, vamos continuar cozinhando a mesma variedade de legumes que compõe a sopinha mas agora acrescentando o arroz com feijão.
Antes a carne e os legumes iam no liquidificador agora, é só amassar tudo e pronto!
Como foi o seu primeiro almoço assim?
Não será nada fácil, ele resistiu e fez vômito. Normal, porque a criança tem muita resistência a carne. Tentei, tentei mas depois eu dei a sopinha que ele já está acostumado e ele rapou o prato.
A introdução de sua nova alimentação será aos poucos e é muito importante que ele almoce junto com a gente para ir acostumando com os novos sabores e só da criança ver que os pais estão comendo igual a ele já é um grande incentivo.
Sucos só se for natural ou de polpa, nada de sucos de caixinha.
Mas no café da manhã o Paulo Neto já come pão com chá, no meu colo. É uma gracinha!

Já no comportamento as mudanças são visíveis a cada dia, hoje mesmo ele estava muito diferente de ontem e quando eu estava tomando água, ele me olhou e disse: Água!
Eu nem acreditei mas ele falou certinho, então eu dei a ele e ele tomou tudinho.
Hoje também ele ficou de pé sem apoio. Vamos ver quanto falta para ele andar, né?
Mas é tudo no seu tempo, andar e falar varia muito de criança a criança. Não tem que comparar com nenhum bebê, cada um tem o seu tempo.

Bom! Por hoje é só.
Bjos da Carol.

Um comentário:

fernanda disse...

oi carol lindo seu bebe parabens pelas fotos é uma mistura perfeita do pai e da mae.eu tambem tenho um bebe ele esta de 3 meses e é enorme esta com oito kilos rsrs.como nao moro ai nem vou no niver do joao vou dar meu presente por aqui dejos de saude paz e prosperidade que o DEUS DE BONDADE le conseda muitos e muitos anos de vida felicidade aos pais e tudo de bom do mundo.um abraço de Fernanda Brandao Marques