27 de maio de 2009

Como vou saber que é hora de trocar a fralda?


Isso pode ser uma besteira para quem já é mãe. Mas para quem é de primeira viagem, não é não!
Uma das maiores dificuldades que tive ao lidar na primeira semana com o Paulo Neto recém-nascido em casa era trocar a fralda.
A troca de fraldas constante previne as assaduras e dá mais conforto e bem estar para o bebê.
Ás vezes ele chora sem parar e não é fome e nem cólica, pode ser que ele está dizendo:
Mamãe, troca a minha fraldinha porque já está muito pesada e molhada!

Segue aqui algumas dicas que pode ajudar e muito:

  • Procure trocar com frequência a fralda do seu bebê, de preferência em todas as mamadas evitando o aparecimento de assaduras. Dica mais importante: cuidado para não apertar demais, o ideal é que o espaço da barriguinha do bebê até a fralda passe 2 dedos.
  • Remova os resíduos de cocô usando os chumaços de algodão embebidos em água morna. Cuidado com a água quente, lembre-se: a pele do bebê recém-nascido é muito sensível e fininha demais.
  • Use os lenços umedecidos em situações de passeio ou viagens.
  • Se for menina, limpe da frente para trás. Se for menino, limpe bem a bolsa escrotal e retraia um pouco o prepúcio para limpeza do pênis.
  • Previna as assaduras aplicando uma leve camada de creme protetor na bundinha, na virilha e em outro local que estiver vermelho.
Eu recomendo!
Para bebês recém-nascidos priorize as fraldas da Johnsons. Eu só usava Johnsons no Paulo Neto, é muito difícil dar alergia com estas fraldas. Mas agora, recentemente, lançou no mercado a fralda New baby da Pampers. Com certeza, deve ser boa também mas eu não cheguei usá-la. Mas quando o seu bebê começar a movimentar a melhor escolha é a Pampers Noturna e Diurna Centopéia Flex. Simplesmente maravilhosa! Ela veste bem e devido o elástico nas laterais parece que seu bebê está de cuequinha ou calçinha.
Os lenços umedecidos é Johnsons. O resto é besteira.

Amanhã tem mais dicas!
Carol.

2 comentários:

Carol Horbilon disse...

Carol!

Conheci o seu blog recentemente através do Balaio de Gato Pink e está lindo! Tem ótimas dicas para as mães de primeira viagem como eu que estou de 22 semanas, vou ganhar um chá de fraldas daqui uns dias e vou aproveitar pra indicar as marcas deste post pra quem me perguntar, valeu demais!!!

bjuss pra vcs

Carol disse...

Oi Carol!
Que honra você frequentar o meu blog. Fiquei muito feliz!
Juro que quando inventei a semana da cegonha uma das mulheres que pensei e que agora é mamãe de primeira viagem, foi você :)
Esta semana tem mais, viu?
E o que você quise saber, é só me perguntar.
Que Deus ilumine a sua gestação, o seu filhinho e você como mamãe.
Abraços de Carol.