3 de novembro de 2009

O lugar certo para ir com crianças!



Olá Pessoal!
Nossa, como demorei aparecer, né?! Mas agora estou aqui com muitas novidades a serem postadas.

E hoje quero falar de um passeio que é diversão garantida para as crianças e bebês. Um lugar que foi feito para os pequenos, que na minha opinião é um dos melhores roteiros.
É a Pousada do Rio Quente. Tivemos com o Paulo Neto no final de semana do dia 24/10 e simplesmente amamos o passeio.
Lá tem a Praia do Cerrado que é uma delícia e muitas opções de piscinas para as crianças e para os bebês. É um lugar tranquilo, você dorme e come muito bem, não tem baladas a noite e você encontra muitas famílias que passam as férias de 1 semana ou mais e escolhem este lugar por realmente ser um dos melhores passeios para a criançada.

O Paulo Neto amou o passeio, apesar dele ter um pouco medo de piscina o que mais fascinou o meu pequeno foi a natureza. Lá ele viu sapo, muitos peixes, aves de espécies em extinção e tudo isso foi garantido a diversão dele.
E como tinha bebês, minha nossa! Tinha uns até meio recém nascidos, muitos bebezinhos mesmo, bem pequenos ainda. E mães por toda volta conversando e trocando idéias. Muito gostoso mesmo! Vale a pena ir com o seu bêbe!

Na minha opinião, os pontos positivos:
- Tranquilidade e segurança.
- A gente dorme bem. No meu caso, eu fiquei no Hotel Pousada, dentro da Pousada mesmo.
- A gente come bem, apesar de estar reformando a cozinha.
- Muita natureza para a criança divertir.
- A noite passear e ir aos shows na tenda é uma delícia.
- Tomar um chopp geladinho no bar da Brahma também vale a pena.

Na minha opinião, os pontos negativos:
- A distância entre um lugar ao outro.
- O sol é sem condição de forte.
- A reforma está atrapalhando um pouquinho.
- Os pernilongos atacam mesmo.

O que você não pode esquecer!
- Filtro solar fator muito forte para o seu bebê. E para você também.
- Repelentes para o quarto.
- Roupinhas bem fresquinhas e muitas regatinhas.
- Bóia para as piscinas.
- Carrinho para levar o seu pequeno de um lado para o outro. Tudo é muito longe e não dá para levar o seu bebê no colo toda hora.
- Brinquedinhos para a piscina tipo regador, baldinho para a praia e outros.
- Roupão para a sua criança caso for usar as piscinas a noite.

Até o próximo post! Abraços para as minhas amigas!

4 comentários:

Doce amor em Familia !!! disse...

Olá Carol !
Quanto tempo..rs
Que delicia de viagem heim, não vejo a hora de viajar com nossa Manu e essa dica parece ótima.
Seu pequeno está muuito lindo, Parabéns !!

Beijos
Helo

Gisele Fiedler disse...

Oi Carol tudo bem?? ue sumida vc deu heim!!!!!
Vou para Porto de Galinhas em um Resort com meus dois filhos de 4 e 1 aninho. Estamos na maior ansiedade gostosa, rsrsss
Carol, vc usa fralda de piscina no Paulo??
Um beijo e não some mais não né? rsrsss
Gi

Carol disse...

Olá Gisele,
Então, não gosto muito das fraldas de piscina não! Não usei no Paulo Neto.
Eu comprei 3 shortinhos de banho e ia com os 3 em mãos, caso ele fizesse cocô e xixi. Mas acho que além de ficar mais bonitinho com a sunguinha de banho ele ficava mais a vontade. Mas tinha muita criança usando as fraldas de piscina mas até tinha mais crianças só de sunguinha.
Faz um teste e leva os dois. OK?

Bjos de Carol.

Cristina disse...

Sou de São Paulo e fui a Caldas Novas e ficamos no Hotel Taiyoo, q é mto bom, e possui piscinas aquecidas tb. E fomos 1 dia fazer o passeio para o Resort. Fui com minha filhota de 1 ano, meu filho de 9 anos e um sobrinho de 12. Eles adoraram. A pqna adorou tb, mas eu cansei bastante pq tive q levá la no colo de um ponto ao outro.. Afff Mas foi o máximo msm assim. Usei nela a fralda de piscina, e foi bom, pois lá na prainha, ela fez um cocozão, e pelo menos não escapou na água. Já imaginou? Enfim, foi mágico. Um bjo a todas.